A gestão intersetorial das políticas socias e o terceiro setor / rede
E O TERCEIRO SETOR
1- O porquê do trabalho em rede?
Nos do grupo entendemos que o trabalho em rede é de uma suma importância para todos, desde Gestão de Políticas Sociais, sociedade, Gestão Intersetorial, Rede Social, Parceria com Estado e Agentes econômicos e garantir o compromisso coma Sociedade.
O trabalho em rede fora inserido em nosso meio para facilitar e distribuir a sobre carga que as organizações tinham para tratar da complexidade dos problemas sócias com qualidade.
Vivemos em uma época de incertezas, na qual as Organizações para criarem novos conhecimentos devem olhar para fora e para o futuro desta sociedade, onde tudo muda muito rápidos quer seja os valores, as prioridades sociais de uma sociedade etc.
Este meio de trabalho fora criado com intuito de prever mudanças, inovar, e buscar os conhecimentos dos indivíduos fora da organização com ligação da realidade externa e interna com ênfase de articular um novo conhecimento organizacional e de recriar o mundo de acordo com uma perspectiva específica ou ideal ( Nonaka; Takeuchi, 1997, p. 10 ).
O trabalho em rede delineia mudanças tanto no âmbito das organizações públicas Estatais responsáveis pela gestão das políticas Sociais dos grupos populacionais. Também conta com a Descentralização que compete transferir suas competências para Instituições prestadoras de serviços is voltadas para o interesse do coletivo com capacidades de desenvolverem de maneira integrada os projetos intersetorias em resposta ás demandas sócias da população. A população para ser considerada como sujeito e não mais como objeto e passa a ter um papel ativo, colaborando na identificação dos problemas e na solução. E sai da visão da carência para aquela dos direitos dos cidadãos a vida com qualidade. E também vai depender das mudanças de praticas e valores organizacionais que permite ao discurso intersetorial se concretizar.
O