Facil
1- Introdução
o trabalho é uma atividade humana e social que está intimamente ligado com a evolução da sociedade e com as formas de controle e distribuição de poder. a força de trabalho física e intelectual, enquanto mercadoria adquirida pelas empresas, que buscam extrair o máximo da produtividade possível do trabalhador, tende a se deteriorar colocando o ser humano como alvo dos impactos sobre a saúde e vítima de acidentes.
Os acidentes de trabalho, além de afetarem a própria atividade laboral, também atingem a sociedade em geral e o meio ambiente. Acidentes decorrem em custos sociais e econômicos para empresas, trabalhadores e suas famílias. Para a sociedade como um todo, esses custos são demasiadamente altos.
A analise preliminar de risco consiste na avaliação inicial dos riscos potenciais suas causas, consequências e medidas de controle, efetuada por equipe técnicas multidisciplinar e coordenada por profissional de segurança e saúde no trabalho.
Após a analise dos riscos e perigos existentes na industria metalúrgica providenciar treinamentos sobre correta utilização de Equipamentos de Proteção individual e suas respectivas necessidades.
Desenvolver método de conscientização dos colaboradores por meio de vídeos, cartazes e palestras sobre a segurança do trabalho.
2- Causas:
- Fatores de Situação: Projeto do equipamento ou ferramenta, projeto de trabalho, métodos de trabalho, duração dos períodos de trabalho e meio físico.
- Fatores individuais: Características da personalidade, sistemas de valores, motivação, idade, sexo, formação, experiência e outros.
- Condições de Trabalho: Manuseio de material, fluxo de trabalho, proteção nas máquinas, ambiente físico do trabalho (iluminação, temperatura, ruídos, etc.)
- Aspectos Humanos: seleção e treinamento de pessoal, disciplina, supervisão, inaptidão ao trabalho, temperamento, fadiga, atitudes impróprias, falta de cuidados e não observação das normas de