A Geometria Na Moda
Linhas precisas, quadrados e retângulos revolucionaram a maneira como as mulheres da época viam as dimensões da sua forma. As pessoas usaram, abusaram e largaram as roupas lá no fundo do armário. Agora, quarenta anos depois, a moda ressurge repaginada, é claro. Novas texturas, combinações mais ousadas trazem as formas geométricas à brincadeira. Novos truques e cores. Um novo estilo.
As linhas rígidas exigem um balanço de proporções. Dá uma olhada nas linhas desse look. O casaqueto com ombros fortes equilibra a saia estruturada. O resultado é uma silhueta cool e harmoniosa ao mesmo tempo.
As estampas podem ser extremamente coloridas, alegrando os looks, ou bicolores, causando um efeito de ilusão de ótica, afinando silhuetas ou só criando formas divertidas mesmo. Os grafismos deixam o visual futurista e com ar sofisticado, ótimo para quem quer sair da mesmice. Os traços retos também são muito bem representados nos acessórios. Relógios, colares e bolsinhas ficam lindos em formas divertidas. Dá uma olhada nessa branquinha, perfeita para acompanhar um terninho ou um tubinho preto!
Mais uma super novidade nas nossas vitrines. Depois da febre e da polêmica sobre os snikers agora é a vez dos sapatinhos fashion chamados creepers! Lançados inicialmente no desfile de verão 2011 da Prada, só agora os creepers chegam ao grande varejo brasileiro. Na edição de inverno 2013 da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, o modelo apareceu em diversas roupagens: com cadarços, fivelas, couro metalizado, animal prints e até nas versões esportivas. Ficam ótimos com roupas geométricas.
DICAS PARA USAR A GEOMETRIA AO SEU FAVOR:
Poás, listras e companhias produzem belos efeitos quando são associados a peças lisas.
Listras horizontais podem evidenciar aumento de volume. Já as verticais podem alongar a silhueta.
Se estiver acima do peso, cuidado com