Geometria na moda
Apresentação............................................................................................04
Moda e Geometria....................................................................................05
Desenvolvimento.......................................................................................07
Conclusão..................................................................................................11
Referências................................................................................................15
APRESENTAÇÃO
Existe diferentes maneiras de combinar elementos geométricos podendo estes dar origem a diversas formas interessantes e criativas. Será detalhada a forma de composição de tais elementos explicando o motivo de serem usados como elementos decorativos na arte e na moda. As técnicas utilizadas na geometria são bem sucedidas quando aplicadas nas coleções dos atuais estilistas que buscam um diferencial e um novo conceito de estilo.
MODA E GEOMETRIA
A geometria pode ser definida como um ramo da matemática que surgiu a partir da necessidade humana em medir e/ou dimensionar espaços tendo como estudo as formas geométricas e suas propriedades. Atualmente, o uso da geometria na moda tem se intensificado bastante e se tornado uma tendência utilizada não somente em estampas, mas também em sapatos, argolas e indumentária em geral.
Emilio Pucci foi um dos precursores do uso geométrico nas estampas tornando-se um ícone na década de 60. Nos dias de hoje, devido a sua contribuição, podemos encontrar formas como círculos, triângulos, trapézios, pentágonos e cubos nos mais diferentes looks como ocorrem durante o inverno onde boa parte das pessoas gosta de usar roupas geométricas com listras, geométricos abstratos, cubinhos e xadrez.
A moda abrange um pouco da geometria em quase tudo, desde a geometria inclusa na modelagem dos sapatos até cortes geométricos tanto em biquínis quanto em maiôs. Para tal, abordaremos