A gente se acostuma
Por este instrumento particular, de um lado como proprietário Locador, o Sr.(a) (nome, qualificação, endereço e número do CPF) e de outro lado, como Locatário(a), a empresa......, com sede nesta cidade à rua......., bairro......., inscrita no CNPJ sob o n.º....., por seu representante legal afinal assinado Sr...... (qualificação e endereço), tem entre si justo e contratado, na melhor forma de direito a locação do imóvel comercial, situado nesta cidade de ...... Estado de..... à rua......., mediante as cláusulas e condições seguintes:
Cláusula 1.ª - O prazo do presente contrato é de 30 (TRINTA) meses, á começar em data de ...... e a terminar em data de..... quando o (a) LOCATÁRIO(A) se compromete a restituir o imóvel completamente desocupado e em perfeito estado de asseio, uso e conservação, inclusive com pintura nova, obedecendo a mesma qualidade e tonalidade de cor, independente de qualquer notificação, sendo que o (a) LOCATÁRIO(A) tem direito na conservação do presente contrato, caso haja interesse das partes. (Conforme Laudo de Vistoria inicial).
Cláusula 2.ª - O aluguel mensal é da ordem de ....... que será reajustado anualmente, independente de notificação ou aviso, tomando-se como índice para tal reajuste, o IGP-M (ÍNDICE GERAL DE PREÇOS DO MERCADO), medido pela Fundação Getúlio Vargas (ou outro índice a ser indicado pelas partes), a partir do primeiro dia subseqüente ao do mês vencido, sem que isto importe em prorrogação Contratual, e, na falta deste índice, poderá ser utilizado qualquer outro que reflita a real inflação do país, também medido pela Fundação Getúlio Vargas. Os aluguéis deverão ser pagos até o dia ..... de cada mês vencido, sendo que qualquer recebimento fora deste prazo será considerado mera tolerância do (a) LOCADOR (A) para com o (a) LOCATÁRIO(A), sem prejuízo de qualquer das cláusulas deste contrato, devendo o aluguel ser pago diretamente ao LOCADOR, mediante recibo;
Cláusula 3.ª –