A Função Social da Lei Maria da Penha no Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” de Senhor Do Bonfim-Ba

22604 palavras 91 páginas
agradecimentos
Agradeço primeiramente a Deus que sempre me deu forças para alcançar meus objetivos, sem Ele não conseguiria superar os obstáculos durante toda minha trajetória acadêmica.
A minha mãe Dora que me deu a vida, exemplo de mulher de força e coragem, que não mediu esforços para me educar. Representa algo incomensurável para mim não só por sua honestidade, mas também pela bravura em desempenhar o papel de mãe e pai. Serei eternamente grata.
Aos professores e orientadores da Unopar que foram responsáveis pela minha formação acadêmica em especial ao Departamento de Serviço Social.
As minhas amizades constituídas no espaço universitário.
A todas do Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha que além de serem profissionais tornaram-se parceiras e contribuíram muito na construção deste trabalho.
E por fim as profissionais e usuárias que foram entrevistadas. Agradeço pela receptividade confiança em expor suas representações acerca do tema pesquisado contribuindo imensamente para o trabalho e minha formação profissional.

Nadhiany Vieira da Silva

SILVA, Nadhiany Vieira da. A Função Social da Lei Maria da Penha no Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” de Senhor Do Bonfim-Ba. 2011. Trabalho de conclusão de curso – Serviço Social, Universidade Norte do Paraná, Senhor do Bonfim, 2011.
RESUMO
O presente estudo objetivou analisar os casos de violência doméstica vivenciados por usuárias e analisar a função social da Lei Maria da Penha no Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha na cidade de Senhor do Bonfim/BA. Coerente com os objetivos a opção metodológica recaiu sobre a pesquisa qualitativa por meio do estudo de caso organizacional realizado na referida instituição que acolhe mulheres em situação de violência doméstica. A coleta de dados se deu por várias fontes: a análise documental da

Relacionados