A força de mato grosso na economia
A localização do Estado de Mato Grosso, está na região Centro Oeste possui uma extensão territorial de 903.329,700 quilometro quadrados, sendo o segundo maior do Brasil. De acordo com dados divulgados em 2010 de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia(IBGE) a população estadual e de 3.035.122 habitantes.
Essa força que vem de um povo forte determinador e arrojado, em busca de um mundo melhor com melhores condições de vida, alia as pessoas buscam uma forma de viver com alegria, por isso, estamos todos voltados para esse grande crescimento e avanço do mercado. Começamos nesses últimos anos a experimentando um ótimo crescimento no agronegócio, e com essa ação globalizada para um país com um meio ambiente preparado, com cuidado estamos com as indústrias que se encontram a todo vapor, a sustentação economia de Mato Grosso esta na exuberância. O maior produtor de soja e algodão, 2º em arroz, 7º em milho e cana-de-açúcar, o estado possui ainda o maior rebanho bovino de corte do país. A área destinada a produção de grãos e fibras é de aproximadamente 7 milhões de hectares, em torno de 8% do território mato grossensse. Com aumento crescente de produtividade, emprego de irrigação e uso racional da terra, o Estado deve produzir 45 milhões de toneladas em 2012 com pequeno crescimento na área plantada e reduzindo impacto ambiental.
No ano de 2008 o PIB mato-grossense atingiu a marca de 4 bilhões de reais, correspondendo a 1,6% do PIB Nacional; no âmbito regional, participação foi de 18,1%. As atividades econômicas para o PIB de Mato Grosso crescer é a seguinte:
Agropecuária 28,1%, Indústria 16,4% e serviços 55,5% com esses resultados foram colocados com o Estado primordial para o Brasil em crescimento na economia.
As Exportações e Importações de Mato Grosso destacaram ainda mais o Estado, em níveis mundial gerando na exportação 7,8 bilhões de dólares na qual está diretamente ligada a Soja 48%, ao Óleo de Soja e Resíduos de sua