A Forma O Cultural Do Brasil A Virtualidade E A Urbanidade
A cultura pode ser definida como um complexo dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições, das manifestações artísticas e intelectuais transmitidos coletivamente, e típicos de uma sociedade. Ou seja, é o conjunto formado pela linguagem, crenças, hábitos, pensamentos e arte de um povo, que no caso do Brasil é um dos mais plurais do mundo.
Durante os séculos de colonização, o território brasileiro foi palco de uma fusão primordial entre as culturas dos indígenas, dos europeus, especialmente portugueses, e dos escravos trazidos da África.
Foi nesse período que se deu o início da formação cultural brasileira que, mais tarde, também recebeu influências da imigração de europeus não portugueses e povos de outras culturas, como árabes e asiáticos.
Países como a França, a Inglaterra e os Estados
Unidos, grandes centros culturais do planeta, não ficaram de fora desse contexto e também exportaram seus hábitos e produtos para o Brasil, formando assim uma sociedade altamente miscigenada.
Há no Brasil um "caldeirão" de influências o que torna, de fato, nossa cultura uma das mais ricas do mundo.
Tudo o que se vê hoje culturalmente nas regiões brasileiras é resultado da reunião das crenças de todos esses povos que, direta ou indiretamente, transmitiram suas características culturais e formaram o que hoje é o Brasil: uma mistura de povos, culturas, crenças, cores e movimentos. Por mais que esses povos tenham sido marcados no passado pelas contradições do conflito e da convivência, atualmente o Brasil constitui uma nação de traços singulares, de convivência pacífica e baseada no respeito e na coletividade A VIRTUALIDADE
Quando pensamos em “mundo virtual” logo temos uma larga lista de coisas que nos lembram desse termo: MSN,
Internet, computador, e-mail, blog etc.
Contudo nos esquecemos que essa é uma novidade que não é tão familiar e nem atinge a todos os indivíduos.
“mundo virtual” nos faz refletir sobre a desigual forma que a