a evolução humana
A evolução humana é a morosidade do processo de mudança pelo qual as pessoas se originou a partir de ancestrais simiescos (macaco).
A evidência científica mostra que os traços físicos e comportamentais compartilhados por todas as pessoas se originou a partir de ancestrais simiescos e evoluiram ao longo de um período de cerca de seis milhões de anos.
Um das primeiras definição de traços humanos, o bipedalismo - a habilidade de andar sobre duas pernas - evoluíram mais de 4 milhões de anos atrás.
Outras características humanas importantes - como um grande e complexo do cérebro, a capacidade de fazer e usar ferramentas, e da capacidade de linguagem - desenvolvido mais recentemente. Muitos traços avançados - incluindo expressão complexa simbólica, a arte ea diversidade cultural elaborada - surgiram principalmente durante os últimos 100.000 anos.
Os seres humanos são os primatas. Semelhanças físicas e genéticas mostram que a espécie humana modernos, Homo sapiens, tem uma relação muito estreita com um outro grupo de espécies de primatas, os macacos.
Os seres humanos e os grandes símios (macacos grandes) de África - os chimpanzés (incluindo bonobos, ou os chamados "chimpanzés pigmeus") e gorilas - compartilham um ancestral comum que viveu entre 8 e 6 milhões de anos atrás.
Os seres humanos evoluíram primeiramente na África e grande parte da evolução humana ocorreu naquele continente. Os fósseis dos primeiros seres humanos que viveram entre 6 e 2 milhões de anos atrás vir inteiramente de África.
A maioria dos cientistas reconhecem atualmente cerca de 15 a 20 espécies diferentes de seres humanos primitivos. Os cientistas não concordam, no entanto, sobre como essas espécies estão relacionados ou quais simplesmente morreu. Muitas espécies de humanos primitivos - certamente a maioria deles - deixaram descendentes vivos. Os cientistas também debater sobre como identificar e classificar espécies particulares dos primeiros seres humanos, e sobre quais