A escrita
Escrever não é só pegar uma folha e caneta e começar um texto.Expor ideias,fatos,sentimentos e opiniões , e colocar tudo isso em uma texto , isso sim é realmente escrever.
A escrita é muito usada da comunicação da midia , com textos e comunicados em jornais , levando para todos informações e entretenimento.
Portanto,escrever engloba uma serie de fatores, tanto pessoais, como por exemplo , uma carta para alguem , onde envolve sentimento, quanto para profissionais , em jornais e revistas , onde envolve opiniões e fatos.
"A noção comum que se tem a respeito do escritor é que pessoas excepcionais, nascidas com o dom de escrever bem o belo, são periodicamente visitadas por uma espécie de iluminação das musas, ou do Espírito Santo, ou de um outro espírito propriamente dito - fenômeno a que se dá o nome de 'Inspiração'. O escritor fica sendo assim uma espécie de agente ou médium, que apenas capta as inspirações sobre ele descidas, manipulando-as no papel graças 'aquele' dom de nascimento que é a sua marca. Pode ser que existam esses privilegiados - mas os que conheço são diferentes. Não há nada de súbito, nem de claro, nem de fácil." Rachel de Queiroz
Qual o escritor que nunca se deparou com uma página em branco e um “vazio de ideias”? Por que isso ocorre? O que nos falta nesse momento?
Tenho colegas que dizem serem momentos em que parece faltar uma conexão com o mundo interno. Isso explicaria porque não consigo escrever quando estou doente, porque não sinto a escrita fluir quando estou com algum problema mais sério que parece esgotar as minhas energias.
Considero escrever um oficio e como todo ele, requer disciplina, esforço, vontade de aprender, estudo, dedicação. Mas há sim uma enorme diferença em ler um texto inspirado. Ele atinge diretamente a alma do leitor. É quase um momento mágico. E escrever estando