A escrita
O domínio da leitura e da escirta ficou restrita aos monges por um tempo. depois da queda do império Romano o analfabetismo aumentou e a escreita só foi preservada no início da idade media. No século XV, surgiu a imprensa, que teve um grande impacto com o produto trazido pela China, o papel. A invenção da imprensa foi um marco, pois fez surgir a escrita mecanica que permitia a reprodução ilimitada de caracteres, assim, houve um grande aumento de livros. Em 1873, surge a maquina de escrever, que faz diminuir o custo da produção de livros e faz com que a escrita se modifique.
Hoje, com o desenvolvimento dos meios de comunicação, há infinitas informaçoes disponiveis. A escrita é essencial na vida do ser humano, é nela que podemos nos expressar, reinvindicar algo, e até mesmo, saber utilizar todo o aparato tecnológico. O grande desafio do mundo, é inserir o conhecimento na vida de todas as pessoas, independente de classe social, e alfabetizá-las.
A necessidade de registar os acontecimentos surgiu com o homem primitivo no tempo das cavernas, quando começou a gravar imagens nas paredes. Durante milhares de anos os homens sentiram a necessidade de registar as informações e construíram sistemas de representação. A escrita é o meio de comunicação essencial a todos nós, atraves dela obtemos o conhecimento e inventamos coisas