A empresa dos sonhos
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSOS GERENCIAIS
WILSON A. DELLA NORA JUNIOR
A EMPRESA DOS SONHOS
E OUTRAS ASPIRAÇOES DOS JOVENS
Cascavel
2011
1 INTRODUÇÃO
O presente texto vem mostrar o resultado de uma pesquisa realizada no Brasil, Argentina e México em 2010, mostra que jovens desejam trabalhar em ambientes bons, onde possam se desenvolver trabalhando com aquilo de que gostam já numa realidade diferente em relação aos salários expecificamente. Revelando o que pensam sobre sucesso e liderança, mostrando também a diferença em os profissionais mais maduros tratam o assunto. Com menos foco mas com a mesma importância mostra nas empresas citadas a visão que já tiveram nesse modelo de colaborador.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 - Visão geral
Quem não quer crescimento profissional, reconhecimento, ambiente bom? Os jovens e os mais maduros desejam o mesmo. A diferença é o modo de lutar por tudo isso. “Os representantes da geração Y estão muito mais perto de conseguir o que todo mundo quer” e essa é uma das causas do incômodo entre gerações. As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. O jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente. Em sua percepção, grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética. Ele,então, transporta essa imagem positiva para a relação de trabalho: tende a achar que essa empresa é boa empregadora.
Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas.
Generalizando, mas sem perder a noção de que existem particularidades, os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamada “geração Y” e distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho. Gostam de feedback