a dinâmica da graça
INTRODUÇÃO
Deus de toda graça, cujos pensamentos a nosso favor são de paz e não de mal. Dá-nos corações que creiam que fomos aceitos pelo amado. Dá-nos mentes que admirem a perfeição da sabedoria que preservou a integridade do Céu e ainda possibilita a nossa entrada lá. Nós nos maravilhamos que alguém tão santo e temível nos convida ao banquete e nos acolha sob a bandeira do amor. Não podemos expressar a nossa gratidão, mas pedimos que olhes em nossos corações e veja nele o que sentimos.
A GRAÇA DE DEUS
A graça de Deus é a sua bondade derramada sobre nós apesar de não merecermos e da nossa dívida.
Pela sua graça Deus nos dá merecimento, onde não havia nenhum.
E nos declara livres da dívida e antes éramos totalmente devedores.
A graça é ação de Deus em benefício daqueles que nada mereciam.
É aquela disposição de Deus de compadecer dos pecadores, perdoar so culpados, dar boas vindas aos rejeitados.
A graça nos salva e nos faz assentar nos lugares celestiais.
Tudo isso para demonstrar a imensa riqueza da bondade de Deus.
A graça de Deus nos tira da prisão, troca nossas roupas de prisioneiro, por vestiduras celestiais, nos tira da miséria e dá o pão espiritual.
A graça surge no fundo do coração de Deus, do abismo incompreensível do SEU SANTO SER, mas o canal pela qual nós recebemos esta graça é Jesus Cristo, crucificado e ressurreto.
A graça exposto na páginas das escrituras une indeferivelmente a graça de Deus e seu FILHO RESSUSCITADO.
Em Efésios as escrituras afirmam:
Ephesians 1:4-8 4 assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, 7 no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, 8 que Deus