A cultura de Portugal
A cultura Portuguesa tem as suas raízes na cultura celta, ibérica, germânica e romana. A diferenciação cultural dos portugueses manifesta-se através dos tipos de habitação, das manifestações religiosas, da gastronomia e do folclore, ou até das calçadahs tipicamente portuguesas e da azulejaria.
Habitaçao
A habitação constitui uma das maiores problemáticas do Regime Salazarista na capital. A população lisboeta aumentava de ano para ano e houve a necessidade de construir locais para alojar toda essa gente. Esse processo foi abordado de varias maneiras dependendo do tipo de cliente. As habitações dividem-se em três categorias: prédios de rendimento, moradias unifamiliares ou germinadas e bairros sociais.
Religião
A população portuguesa é maioritariamente católica, devido, sobretudo a tradição e as circunstancias históricas que Portugal teve e viveu no passado. Além dos católicos, Portugal tem ainda uma presença relativamente significativa de evangélicos (ou protestantes) e de testemunhas de Jeová. Os judeus, os anglicanos, os islâmicos, os hindus, os ortodoxos, os budistas, os gnósticos e os espiritas são os restantes grupos religiosos minoritários existentes neste pais europeu.
Gastronomia A culinária portuguesa ainda que esteja restrita a um espaço