A crise econ mica atual do Brasil trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
.................... 5
4 CONCLUSÃO 6
5 REFERÊNCIAS 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a crise econômica atual do Brasil, propriamente sobre o fato da polêmica q ocorreu no final de janeiro desse ano, sobre o recuo e a suspensa das demissões da Santa Casa de São Paulo. Devido-a crise econômica do País, a Mesa Administrativa da Santa Casa havia planejado uma eventual demissões de mais de mil funcionários para reduzir custos com a folha de pagamento.
O objetivo deste trabalho é a visão do mercado de trabalho, suas organizações empresarial, como é a sociedade da informação e do conhecimento, o que isso pode influenciar em uma gestão de recursos humanos. Sendo assim, podemos compreender melhor a definição do desemprego, suas causas e consequências para estarmos preparados e capacitados para a economia de hoje.
Dentro de tudo isso que foi citado e ao longo das mudanças que o Brasil vem sofrendo, o papel dos Recursos Humanos tem sido de extrema importância, hoje ele não só se preocupa com a parte burocrática da gestão de pessoas, mas também vem atuando diretamente com a cúpula das organizações, humanizando as relações e servindo de acordo com a Cultura Organizacional.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, livros em geral sobre a Administração, Modelos de Gestão, Sites relacionados, a Economia Brasileira, Desemprego, análise de filmes e levantamento estatístico e entrevistas com profissionais da área de consultoria empresarial.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente falamos na crise econômica, não como uma possibilidade, mas como um fato consumado. Em dezembro de 2014, o país registrou o fechamento de 555.508 empregos com carteira assinada. Em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente, as demissões superaram as contratações em 81.774 e 2.415 vagas formais.
Com essa crise econômica, a Santa Casa de são Paulo,