A corrup o no Brasil
A corrupção no Brasil, não deve ser vista somente no aspecto cultural, pois generaliza o povo como corrupto e desonesto. Alguns especialistas apontam que a corrupção brasileira é herança dos portugueses. Esse legado dos portugueses perdura até hoje na sociedade, principalmente no que diz respeito a gestão da coisa pública. Antes, a corrupção estava centrada na administração pública e nós a aceitamos por questões tradicionais. Ser desonesto e mau caráter são denominações que usamos para definir todos os políticos brasileiros. Porém, com o tempo essa mesma denominação foi alastrada para definir o brasileiro como um povo culturalmente desonesto e sem caráter. O problema da corrupção no Brasil, é algo individual e está ligada ao caráter e índole da pessoa.
O sistema sempre arranja um meio de eliminar quem fala e vive a verdade. O sistema é um poder oculto que está fora deste país. E foram eles que implantaram a ditadura no Brasil e na América Latina. Quando um presidente é eleito no Brasil, ele é convidado a fazer uma viagem, mas o resultado é para assinar "ACORDOS", e o resultado disso é nos manter sem soberania.
No Brasil nunca um político ou funcionário publico foi processado, por crimes, apenas são aposentados com gordas aposentadorias, isto se dá também a corrupção generalizada, leis feitas por eles para beneficiar apenas eles, os corruptos se cercaram de leis que os torno quase que intransponível, isto dá a eles o poder de roubar o dinheiro publico sem que sejam punidos.
Os cincos tipos mais comum de corrupção
É preciso trabalhar para evitar a corrupção e combater principalmente a causa e não somente as consequências
O ato de corromper ou ser corrompido está em todas as camadas da sociedade. Por exemplo, quando um taxista pergunta qual o valor que deve ser preenchido no recibo, ele está se oferecendo para facilitar um ato de corrupção. A mesma coisa acontece quando um garçom pergunta que valor deve ser