A copa vai ser aqui
Dizem que somos o país do futebol, temos a seleção com mais títulos, a torcida mais apaixonada, e a maior audiência na copa do mundo da FIFA. Pois bem, em 2007 a federação selecionou o Brasil como país sede do evento que será realizado esse ano. Começou então uma maratona de construção e reestruturação dos estádios do país, o que gerou um custo enorme para os cofres públicos.
Parte da população começou a questionar esses gastos absurdos, e levaram a causa pra rua durante as manifestações que ocorreram durante a copa das confederações no ano passado, que serve de “teste” para o evento deste ano, e chamaram atenção para o que realmente o país estava precisando. Hospitais, educação de qualidade, transporte público eficiente e com tarifa reduzida, em fim todas as precariedades que deveriam ser bem mais priorizadas do que um evento deste porte. Ronaldo fenômeno em entrevista sobre o assunto ainda disse a seguinte merda “Não se faz copa do mundo com hospitais”. Pois bem, a polêmica foi grande. http://www.youtube.com/watch?v=KBEB6tDd0D8 A notícia recente que movimentou o facebook e botou ainda mais lenha na fogueira, foi que a Suécia recusou sediar as olimpíadas de inverno de 2022 para não usar dinheiro público. Mas no nosso caso, já está feito, estádios já estão de pé, o dinheiro já saiu do bolso. Entretanto, essa copa vai gerar muita manifestação ainda, já possui grupos na rede social se preparando para os protestos, o governo já comprou blindados especiais para dispersar multidões, que é usado em guerras civis em outros países.
Enquanto isso a mídia transmite as expectativas para o evento, todas as preparações, e passa paro o povo que o Brasil é apaixonado por futebol e que a copa é a melhor coisa que pode acontecer no país. Assim vai acontecendo, mais de 3 milhões de solicitação de ingressos já foram feitos o que levou a FIFA a fazer um sorteio devido à alta demanda, o circo está armado.
Esse ano é ano de eleições e nada