a copa de todos
A copa começa em menos de 2 semanas e eu passei um bom tempo pensando em escrever sobre a copa aqui no blog, demorei pra escrever, e muito, pois é um tema muito complicado de ser tratado, primeiro porque existe um sentimento de ódio e ainda um sentimento de amor pelo campeonato. Temos aqui a liberdade de tratar de tudo sobre a copa, temos consciência de que houve sim gastos excessivos do dinheiro publico e uma invasão a nossa soberania enorme por parte da FIFA, sabemos dos abusos cometidos por policiais, que tem o dever de nos proteger, mas protegendo aos interesses “fifanos”, sabemos que existem criticas e mais criticas a tao amada e odiada copa do mundo do Brasil, e como sabemos. Mas sim, sim vamos ter uma copa, e ela vai acontecer aqui, em nosso território.
A copa do mundo vai mesmo acontecer, os gritos de não vai ter copa, não vão mudar em nada a situação, agredir as comissões internacionais e a nossa própria seleção, por mera indignação, não vai mudar em nada, eles não tem nada haver com isso. Temos mesmo é que trata-los bem, mostrar pra eles que somos respeitosos, só que a luta deles é nos estádios e a nossa aqui fora.
Talvez a posição deste que vos escreve seja contraria a posição do leitor, mas irei sim torcer para que a seleção do felipão seja a seleção do hexa, o tão sonhado hexa, irei sim torcer para que o Brasil faça a “copa das copas”, em ver o estadio um turbilhão de emoções, e as ruas também, juntos cantando o hino nacional e exaltando a nossa pátria amada, eu quero ver o povo na rua, a copa é nossa, e como é.
Mas eu também quero que toda essa energia continue ate as eleições, quero ver o povo botando, todos aqueles políticos que nos menosprezaram, pra fora com o dedo, sim o voto, como vi essa semana em um post no facebook, “Quero que OS BRASILEIROS NÃO ESQUEÇAM dos orçamentos explodidos, das promessas feitas e não cumpridas, da falta de investimentos em infraestrutura, dos hospitais na penúria, de tudo aquilo que não