A copa do mundo é nossa
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FASES DO EVENTO ........4
2.1.1 CONCEITOS DE OPORTUNIDADE 4
2.1.1.1 METODOLOGIA E ESTUDO 4
2.1.1.1.1 PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS COPA NO BRASIL............................
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 Os Impactos econômicos da copa do mundo em 2014 5
3.2 Os benefícios econômicos diretos da Copa 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8 1 INTRODUÇÃO
Conforme analise realizada sobre o tema proposto e feito uma abrangência em referencia ao produto “A COPA DO MUNDO É NOSSA”, realizamos a junção entre tema focal como texto fechado e a relevância entre aspectos visíveis em relação ao mundo.
A copa do mundo 2014 será sediada pelo Brasil, depois de 36 anos sem acontecer em um país da América do Sul. De imediato o impacto é eufórico e transborda otimismo, mas precisa-se ser realista, uma vez que veremos grandes modificações tanto no aspecto físico, econômico, cultural do pais de forma que traga realmente a rentabilidade esperada sem impactos a longo prazo, pós COPA.
É fundamental que seja feita análises e conceitos bem embasados para o show não virar catástrofe.
2 DESENVOLVIMENTO
Com a seleção das doze cidades-sede para a Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014, o
Brasil inicia uma etapa de planejamento dos projetos necessários para a maximização dos resultados do evento para o País.
Os investimentos programados para a organização e realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, bem como o maior volume de movimentação econômica durante (e após) o evento, representam uma oportunidade de apropriação desses montantes pelas micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras situadas nos estados onde ocorrerão os jogos.
Conforme estimativas da Ernest & Young, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o valor investido em obras de infraestrutura e organização do País será de R$ 22,46 bilhões.
Adicionalmente, a competição deverá injetar R$ 112,79 bilhões na economia brasileira,