A copa do mundo é nossa
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
Introdução
O campeonato mundial de seleções ainda não é visto como uma alavanca de investimentos no Brasil. Embora a maioria dos empresários brasileiros acredite que a economia crescerá mais forte por sediar o evento em 2014, nada menos que 68% das 102 empresas entrevistadas pela pesquisa da Grant Thornton Internacional não pretendem aumentar os investimentos em função da Copa.
O fator de maior relevância para que o evento traga resultados no longo prazo é prestar atenção em como o evento será financiado. É de extrema importância que a iniciativa privada esteja presente na captação de recursos para assegurar o sucesso financeiro tanto do evento como para o país sede.
A empresa apresentada, poderia até parecer comum mas não é,no mínimo o proprietário Gil criará um evento de grande porte como diria o cineasta “Glauber Rocha:Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão no caso específico citado várias vans na mão. O talento por carros era fator decisivo para Gil,então porque não usá-lo?E assim começa uma história de sucesso numa habilidade de gerenciar aquilo que se gosta.Claro que outros fatores contribuem para que seu produto,serviço seja um negócio da China como dizem alguns. A copa do mundo talvez seja o maior evento internacional perdendo apenas para as olimpíadas.Milhões de valores são gerados em torno de um evento esportivo tão grandioso e o Brasil já está nesta agindo forma precisa. Transportar a as pessoas que diretamente e indiretamente estão envolvidas na copa requer um criterioso cronograma para que a empresa não seja mais uma a transportar em massa apenas.Um serviço diferencial e primordial e ao que se percebe Gil sabe disso e que estar preparado para isso. Um evento que gera em torno de U$ 2,5 bilhões não se deve arriscar