A Copa Do Mundo De 2014 Que Aconteceu No Brasil Foi Considerado Um Grande Evento A Ser Realizado
O primeiro a ser utilizado é o planejamento estratégico, ele está voltado para definir objetivos de longo prazo a serem alcançados. Para a copa do mundo não foi diferente, houve uma definição de objetivos, os quais se classificaram em: Infraestrutura esportiva, segurança, mobilidade, turismo, economia, rede hoteleira, comunicação e marketing, utilidade pública, requisitos FIFA e muitos outros. Tudo isso para que seja determinados os pontos a serem trabalhados, para maior excelência da execução do evento.
O próximo ponto é o planejamento tático, que tem como objetivo de médio prazo e que abrangem cada unidade específica da organização. Com isso colocou-se em prática a divisão de departamentos, para que cada departamento administre e supervisione o trabalho de cada setor, para a maior obtenção de resultados positivos. Para a copa houve divisão de pessoas para fiscalização, das obras dos estádios, do aperfeiçoamento do sistema aéreo, hoteleiro e defensor, da utilização de recursos financeiros e etc. Tudo isso para melhor aperfeiçoamento.
Já o planejamento operacional consiste em colocar na prática tudo aquilo que estava no papel. Para a copa o planejamento operacional deu-se por: Construção de estádios, construção de tráfegos de ônibus, intervenções em aeroportos, expansão do sistema comunicativo, entre outros. Todas as obras realizadas fazem parte do planejamento operacional já que foram idealizados e realizados.
Portanto, conclui-se que para qualquer projeto, independente da sua dimensão