A CONTABILIDADE GERENCIAL NO PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
2010
sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ETAPA 1 4
2.2 ETAPA 2 5
2.3 ETAPA 3 6
2.4 ETAPA 4 7
2.5 ETAPA 5 8
2.6 ETAPA 6 8
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade desde o seu surgimento até os dias atuais, passou por grandes transformações, hoje ela é uma ferramenta de extrema importância para o bom êxito de um negócio. Neste trabalho, fizemos uma pesquisa de campo em duas pequenas empresas acerca da contabilidade em cada uma delas. Ficamos conhecendo a opinião de cada empresário e o que eles entendem sobre o conceito e a importância da Contabilidade Gerencial para a administração, para ajudar nas atividades decisórias e de resolução de problemas. Em vista deste tema, temos a transitória função do contador, que deixa de ser caracterizado como um profissional que somente olha para o passado, e passa a tratar de um futuro próximo, desenvolvendo assim, agilidade, perspicácia e disponibilidade para resolução de problemas que surgem, por causa principal da constante mudança do cenário econômico.
A Contabilidade Gerencial é um dos ramos da contabilidade que vem crescendo, pois tem como objetivo fornecer informações aos administradores de empresas que os auxiliam em funções gerências.
Com o mercado cada vez mais competitivo, cabe as empresas buscar alternativas para manterem a atividade e terem um diferencial, e uma das soluções é investir em uma Contabilidade Gerencial, onde a mesma abrange várias técnicas como contabilidade financeira, contabilidade de custos, análise financeira e de balanços, e com a aplicação dessas técnicas contribuir para os administradores nas tomadas de decisões.
A Contabilidade Gerencial também fornece informações úteis e relevantes que facilitarão aos administradores encontrar respostas certas para as questões fundamentais de curto e longo prazo e assegurar o uso apropriado e a responsabilidade abrangente de seus recursos.
Para um bom gerenciamento de uma empresa é necessário ter um