A Contabilidade como Instrumento de Controle para a Gestão
Introdução
Os administradores estão considerando a velocidade das informações, e com isso passa a ter o controle da gestão.
Os administradores por sua vez estão percebendo a necessidade de Planejar, Controlar e Mensurar seus resultados.
Os gestores devem ficar atentos para que se possa utilizar de melhor forma possível às informações contábeis. O crescimento do conhecimento contábil vem se destacando a cada dia favorecendo assim o seu campo de atuação.
Informação Versus Gestão
A globalização por sua vez vem proporcionando uma concorrência equilibrada entre as organizações, a gestão através das mudanças ocorridas dentro das empresas em relação aos custos e com o surgimento de pequenos lucros fez com que as empresas passassem a ter uma visão mais ampla de uma gestão mais qualificada para gerar informações mais precisa.
Com o surgimento desses pequenos lucros ouve uma evolução do consumidor, por causa do código de defesa. Com isso gerou uma mudança em questão do preço de venda.
Antes os preços eram as próprias empresas que colocavam no mercado, hoje é o mercado que formula o preço. Com isso a gestão por sua vez passou a não admitir falhas. Gerir depende de planejar, decidir e controlar com medidas corretas pata conseguir se destacar melhor.
Necessidade de Controle na Gestão
Devido algumas transformações ocorridas na sociedade devido a novas tecnologias, adaptações de conceitos e o grande interesse do homem de acumular riquezas.
Antes se guardavam dinheiro dentro de gavetas sem maiores preocupações. Hoje em dia a realidade é completamente outra, a confiança entre as pessoas já não prevalece mais.
Com isso é necessário á implantação de se criar uma gestão para proteger melhor o seu patrimônio.
Contabilidade como Controle
A contabilidade tem por meio de fornecer informações para tomada de decisão na gestão. Ela leva conhecimento e desenvolvimento para as entidades.
Com suas técnicas