A Construção do comportamento Social.
Os estudos das ciências Sociais, políticas e a sociologia, que visa dar conta dos fenômenos sociais e a sublime e inconteste ao comportamento humano.
Ciências Sociais é um “conjunto de conhecimentos” obtidos através da investigação sistemática, objetiva e empírica e, para se chegar ao status de ciência, devemos entender seus conhecimentos do objeto a ser pesquisado. O conhecimento filosófico, com a sua reflexão e crítica, o conhecimento cientifico com suas pesquisa e comprovações, o conhecimento místico atribui sentido à vida por meio de representações fantasiosas. Ou senso comum histórias de vida contadas por nossos ascendentes, como “Cuidado menino desvira esse chinelo ou sua mãe vai morrer” Esses saberes são estudos das ciências, que sempre estão presentes em nosso cotidiano em nossas coexistências.
As ciências Política e Sociológica contribuem para o nosso cotidiano quando pessoas estão aglomeradas, e logo se deparam com falta de condutas e importuno de cada indivíduo, essas faltas de princípios são os elementos que a sociologia procura analisar, as inter-relações, as qualidades contrastantes de casa pessoa, enfim, tudo o que inicie um questionamento sobre o modo de vida coletivo. Ou seja, ele se torna uma ligação entre a sociedade e o conhecimento científico dando vez a ciências Política e Sociologia ambas coexistem para dar direção, administração e organização para todo mundo.
Diante do exposto percebe-se que os estudos das ciências sócias, política e sociologia desde o surgimento da vida em sociedade sempre consistiram no desenvolvimento para se ter regras e costumes que disciplinasse a vida dos membros de uma sociedade.
Referencias:
LAKATOS, Eva Maria. Sociologia Geral. 5ª ed., São Paulo: Atlas, 1985.
MACHADO NETO, A. L.. Sociologia Jurídica. São Paulo: Saraiva, 1987.
NADER, Paulo. Introdução ao Estudo do Direito. Rio de Janeiro: Forense, 1997.
SCURO NETO, Pedro. Manuel de Sociologia Geral e Jurídica: lógica e