A construção da primeira maquina eletrostática
Arquitecto prussiano político da unidade alemã (Schoenhausen, Magdeburg, 1815 - Friedrichsruh, 1898). Vindo de uma família nobre prussiana, vivia um jovem indisciplinado Bismarck, auto e cheio de questões religiosas e políticas. De seu casamento vida mudou radicalmente, começando uma carreira política marcada pelo conservadorismo mais grave.De fato, como um membro do parlamento da Prússia desde 1847, observado como um adversário de idéias liberais que então se mudou toda a Europa, 1848-1851 experiência revolucionária radicalizou-lo em suas posições reacionárias, transformando para sempre paradigma do militarismo prussiano e autoritarismo .
Nos anos seguintes, ocupou cargos diplomáticos em Frankfurt, São Petersburgo e Paris, sabendo em primeira mão os assuntos internacionais. A partir desse momento as datas de maturação de sua ideologia nacionalista político, a meio caminho entre o constitucionalismo e as tradições germânicas, e sua crença de que a unificação proposta pela Alemanha que não abrigava basear-se no apelo às massas, mas no emprego diplomacia inteligente e força militar. Tais ideias fizeram dele modelo politicamente realista longe de sensibilidade idealismo, ou preconceitos morais.
Desde que o rei Guilherme I nomeou-o chanceler (primeiro-ministro), em 1862, lançou o seu plano de impor a hegemonia da Prússia sobre a totalidade da Alemanha, como um prelúdio para uma eventual unificação nacional. Ele começou a reorganizar e fortalecer o exército prussiano, que em seguida, lançou três conflitos militares, provavelmente deliberadas, os quais foram conquistados: a Guerra dos Ducados (1864), Áustria ação concertada para aproveitar os territórios da Dinamarca Língua alemã Schleswig e de Holstein, a Guerra Austro-Prussiana (1866), um conflito artificial causou problemas após a administração dos ducados dinamarqueses e dirigido, na verdade, para eliminar a influência da Áustria, em assuntos alemães; e da Guerra Franco-Prussiana (1870), causado