A comunicação na pratica do Assistente Social
INTRODUÇÃO ................................................................................................03
DESENVOLVIMENTO......................................................................................04
SUMARIO
1 INTRODUÇAO.......................................................................................4 2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................5
2.1 A COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA..............................5
2.2 OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO........................................................6
2.3 A DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO....................................7 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................9
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...................................................10
1 – INTRODUÇÃO:
O presente trabalho tem por objetivo abordar a comunicação na prática do assistente social através da comunicação popular e comunitária, os meios de comunicação e sua democratização aplicada aos processos de trabalho dos assistentes sociais nos dias de hoje.
Entende-se por meios de comunicação os instrumentos ou a forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional, podendo ser considerado como sinônimo de mídia quando referido a comunicação de massa.
A comunicação popular possui grande potencial transformador e democratizante. O setor mais desenvolvido nesse segmento, no Brasil, são as rádios comunitárias, que possuem milhares de emissoras em funcionamento. O país também possui uma ampla rede de comunicadores populares, colaboradores ou não de movimentos e entidades, que se expressam das mais diversas formas e sob as mais variadas linhas político-ideológicas.
O grau de democracia existente em uma sociedade pode ser medido de várias