A COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE APROXIMAÇÃO DOS GRUPOS EMPRESARIAIS COM A SOCIEDADE
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 3
3 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
2 INTRODUÇÃO
A nova geração está cada vez mais atenta para tudo que a cerca e para tudo o que acontece ao seu redor e que está em constante mudança. Tais mudanças, em sua grande maioria, deve-se à comunicação e a forma como a mesma é utilizada tanto pela sociedade quanto pelos grupos empresariais. Visando o fato de que tudo o que acontece em um núcleo empresarial, seja de pequeno porte ou grande porte, acaba por apresentar reflexos na sociedade. Diante de tais fatos, o presente projeto fará uma abrangência à comunicação no relacionamento interpessoal, tanto com clientes internos quanto com clientes externos, transparência e coerência entre discurso e prática das empresas.
3 DESENVOLVIMENTO
O Processo de comunicação com investidores pode ser resumido de uma forma bem sucinta, porém que deixa bem clara a sua importância, como é aplicado e os resultados que o mesmo traz para uma empresa.
A comunicação com os investidores serve para fornecer aos mesmos boas informações, ampliar e cativar a base acionária, identificando e buscando os investidores mais adequados ao perfil da empresa, moldar a mensagem da empresa de uma forma que claramente represente seu valor e enviar informações qualificadas sobre as respostas do mercado (market intelligence) para os mesmos e para a alta administração.
Embora esse passo a passo seja fácil de se listar, os meios para atingi-lo podem ser complexos, requerendo vários tipos diferentes de recursos analíticos e uma base de comunicação muito bem estruturada, sendo que esse processo de comunicação é um meio de acesso às informações tanto do lado dos investidores, quanto do lado da empresa. Esse processo deve ser elaborado, estruturado e executado sempre a partir de um conhecimento profundo do setor e da