A cerca da Antropologia Jurídica é correto afirmar:
2- Os estudos da Antropologia não contribuem para a naturalização da noção de universalidade dos direitos humanos.
3- O objetivo da Antropologia jurídica é possibilitar a compreensão de como e de que modo, determinados costumes, regras e normas se transformam em leis e, enquanto tais, em fatos sociais.
4- As abordagens predominantes do Direito no campo da Antropologia jurídica são, como cultura, como dominação e como resolução de conflitos.
5- MALINOWSK não advogava a cooperação entre Antropologos e missionários na realização do trabalho etnográfico.
6- Um dos pontos importantes das diretrizes traçadas por MALINOWSK é que o Antropologo aprenda a língua nativa dos povos estudados.
7- Alguns estudos no campo da Antropologia jurídica tem ressaltado os paradoxidos embutidos no código jurídico, pois quais tendem a exigir normas uniformes de procedimento.
8- O estudo das relações de parentesco foi uma forma encontrada pela Antropologia para pensar na organização de sociedade sem estado.
9- O funcionalismo, enquanto perspectiva teórica, supõe a integração dos diversos aspectos de uma cultura compreendida como totalidade coerente. A ideia central da teoria funcionalista está baseada no pressuposto de que uma determinada instituição cultural só pode ser explicada ou apreendida de forma adequada através da análise da função que ela exerce dentro do contexto social em que se encontra inserida.
Relacione: Antropologia, Imperialismo, Colonialismo.
R= A Antropologia fornecia não apenas um instrumento de grande valia para legitimar a expansão imperialista em seus respectivos contextos de origem, mas também uma ferramenta importante para o exercício da dominação nos contextos coloniais, ou seja, além de justificar as políticas expansionistas no âmbito das próprias potencias europeias a antropologia igualmente