a casa na arvore
QUESTÃO 01:
Não, pois a casa deve ser um ambiente agradável aonde todos que vão te visitar ou tentar te ajudar sentir feliz naquele ambiente. Ao contrario a casa é o castelo do morador nela devem ser vividas os melhores momentos bons da vida e poder contar e compartilhar com os amigos. A casa é preparação da felicidade eterna.
QUESTÃO 02:
(...) A casa deve ser antes de tudo o asilo inviolável do cidadão triste (...).
(...) Em que eu possa ficar sozinho, quieto, pensando minhas coisas, um canto sossegado onde um dia eu possa morrer (...).
(...) Joana, Joana! Certo de que ninguém ouvira; casa é o lugar de andar nu de corpo e de alma, e sitio para falar sozinho (...).
QUESTÃO 03: Sim, pois quando o arquiteto da a sua opinião, o senhor faz um comentário sobre a opinião do arquiteto e adiante argumenta o restante do texto, portanto o texto baseia-se no comentário do senhor.
QUESTÃO 04: O autor repetiu varias vezes a conjunção e, pois para ele estava adicionando o que ele quer ou o que ele fez.
“Eu estava bebendo a um canto, então fiquei em silêncio. Pensei nas casinhas que vira na revista porém na reforma que meu amigo ia fazer em seu velho apartamento. Portanto cheguei à conclusão de que estou velho mesmo.
Porque a casa que eu não tenho, eu a quero cercada de muros altos, também quero as paredes bem grossas pois quero muitas paredes, contudo dentro da casa muitas portas com trincos e trancas; portanto um quarto bem escuro para esconder meus segredos mas outro para esconder minha solidão.”
QUESTÃO 05 –
PRODUÇÃO TEXTUAL:
Observação: Título coerente com o assunto tratado no texto. Texto com estrutura textual determinada por INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO. Organizar a estrutura argumentativa do seu texto coerente com a sua intencionalidade discursiva.
A casa na árvore
Com o passar dos anos, a engenharia civil e a arquitetura vem inovando cada vez mais. E é com essa inovação que