a casa das sete mulheres
Trabalho
De
História
A Casa das Sete Mulheres (Introdução)
A Casa das Sete Mulheres trata-se de uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão.
Essa história ocorre no sul do Brasil por volta de 1835 onde se dá o inicio da Revolução Farroupilha. As filhas de Dona Maria são Manuela, Rosário e Mariana, que junto com a filha mais velha de Dona Caetana e Bento Gonçalves, Perpétua são grandes amigas. Rosário se apaixona por Estevão, um soldado das tropas inimigas de seu tio Bento Gonçalves, despertando ciúmes no seu prometido. A filha mais velha de Dona Maria, se apaixonará por Giuseppe Garibaldi, um guerreiro revolucionário que luta contra a Tirania no mundo e é um dos principais aliados de Bento Gonçalves. Garibaldi pede a mão de Manuela em casamento, mas o pedido lhe é negado pela família da moça que estava prometida a Joaquim, filho de Bento Gonçalves. Convencido pela família de Manuela que isto era o melhor para ela, Garibaldi parte sozinho. Vendo que sem Garibaldi seus dias são todos tristes e sem sentido, Manuela embarca em uma viagem rumo a Laguna para reencontrar seu grande amor, fazendo muito mais que uma simples viagem, mas uma jornada de autodescoberta, amadurecendo e se tornando uma mulher independente.
Infelizmente a essa altura Garibaldi já havia encontrado conforto e o amor nos braços de outra mulher, Anita, que é o oposto de Manuela, uma mulher revolucionária e guerreira, como ele. Manuela fica sozinha para o resto de sua vida Entendimento Tendo como personagens os caramurus que eram soldados