A carta da terra
Meireles
Alunos .
Guilherme silva
Eduardo Moreira
Gabriel de Alencar
Jeferson Galdino
Introdução
Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi poetisa, professora, pedagoga e jornalista.Uma das representantes da segunda fase do modernismo, tendo um papel importante literatura brasileira, já que foi nossa primeira grande escritora e a principal voz feminina de nossa poesia moderna.
.Ela apresentou um estilo de poesia diferente - com algumas características neo-simbolistas. Abordou temas como a transitoriedade da vida, a efemeridade do tempo, o amor , o infinito, a natureza, a criação artística. Fazendo grande uso da musicalidade.
Neste trabalho falaremos da vida e da obra dessa nomeada autora brasileira
Bibliografia
Livro de português metodista 3° ano.
Conclusão
Dentro de uma fase em que o modernismo se voltava para as lutas políticas, para uma produção que tinha como objetivo "educar" e conscientizar, Cecília Meireles consagrou e popularizou uma literatura intimista e introspectiva.
Seus poemas têm um cuidado muito grande com a musicalidade e são envoltos em um universo muitas vezes de sonho, de fantasia, e até de solidão. E há também a presença do tempo, ou melhor, pela passagem dele (transitoriedade). Suas obras marcaram o modernismo, tornando-a uma importante escritora brasileira.Seus poemas não lidos e apreciados até os dias de hoje, influenciando diversos autores
Cecília Benevides de Carvalho Meireles (Rio de Janeiro, 7 de novembro de 1901 — Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964) foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada uma das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.
Biografia
Órfã de pai e de mãe, Cecília foi criada por sua avó portuguesa, D. Jacinta Garcia Benevides. Aos nove anos, ela