a carro a
Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os auvidos alguns segundos e respondo:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia.... perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O BARULHO".
Neste texto fica claro a relação entre a educação e a carroça, a educação cheia de conhecimento troca de experiências entre o aluno e o professor,a cultura a amplitude do que podemos a prender são como bagagem que enchem nossa carroça, nos tornando mais sabeis mais leves em nossas ações e escolhas pelo caminho da vida.
Assim como a carroça vazia é barulhenta assim tambem somos nos sem a edução,nos tornamos irritantes previsíveis, nesta via de mão dulpa entre o saber e o querer saber esta nossa carroça,e o que queremos colocar dentro delas se é que queremos colocar algo.
Aprender é uma questão de escolha, e dentro de uma sala de aula não é apenas o aluno que aprende mas sim o professor tambem porque aprender é viver é buscar é compatilhar é uma troca é uma caminho, que decidimos como queremos seguir com barulho o sem !?