A Bíblia tudo sobre ela
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." – João 1:1
A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo. Ela é o livro mais famoso e mais produzido no mundo. Seus 66 livros foram escritos por mais de 40 pessoas, das mais diferentes profissões, culturas e nacionalidades, durante um período de cerca de 1.500 anos.
Nela se encontram os mais variados gêneros literários, como histórias, biografias, leis, poesias, hinos, canções, provérbios, cartas, sermões, profecias e visões, que mostram como Deus se relaciona com a humanidade. Sua incrível uniformidade faz da Bíblia um livro singular, que só poderia ter sido escrito sob inspiração divina.
De fato, ela mesma reivindica uma inspiração especial de Deus: a expressão "e Deus disse", ou equivalente, ocorre mais de 2.600 vezes.
Jesus Cristo mesmo sacionou o Antigo Testamento, citou-o e viveu em harmonia com seus ensinos. Ele aprovou a autoridade da Bíblia e sua veracidade. Existem muitos livros religiosos no mundo que dizem muitas coisas boas. Mas somente a Bíblia está repleta de profecias — tanto já realizadas, como ainda por realizar. A Bíblia nunca errou no passado, e não errará no futuro. Isto sustenta a sua inspiração por Deus (2 Tm 3:16).
Desde que Deus é o criador de todas as coisas (Is 44:24), então ele é também o criador do tempo. Tudo está debaixo do Seu controle. Somente Deus, então, sabe ao certo o que acontecerá no futuro, nosso futuro. Profecias cumpridas são uma forte evidência de que Deus é o autor da Bíblia porque, quando verificamos a probabilidade matemática de uma profecia ser totalmente cumprida, rapidamente vemos um projeto, um propósito e uma mão guiando os fatos por trás da Bíblia.
Se somente uma profecia houvesse falhado, então nós saberíamos que Deus não é verdadeiramente Deus, porque o criador de todas as coisas, inclusive do tempo, não poderia errar em predizer o futuro. Dt 18:22 diz, "sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra