A bussula funciona com chuva
Com a procura constante de fontes inesgotáveis de produção de energia limpa, nos deparamos com uma nova tecnologia embasada na atração magnética, uma tecnologia revolucionaria onde a força magnética inesgotável gerada pela atração de tais matérias como imas consegue gerar pela atração de ambos os materiais uma fonte limpa e inesgotável de energia.
A aplicação da força magnética como uma fonte geradora de energia mecânica poderia se constituir num processo de baixo custo. Este processo apresentaria uma vantagem pelo fato de não produzir resíduo poluente ao meio ambiente e sem dano físico ao ser humano.
Esta tecnologia desenvolvida poderá ser utilizada para fornecimento de energia elétrica, quando acoplado em geradores ou alternadores,
Neste projeto o objetivo geral e aplicar a força magnética por meio de um Motor Magnético em um meio transporte bem comuns, o elevador de uso civil e industrial, isto se aplicara por meio de um gerador magnético acoplado na estrutura do elevador onde a energia gerada pele motor magnético será usada para o movimento do elevador.
Os objetivos específicos e calcular e analisar o processo de medição das forças atuantes, analisar qual o tipo imã será mais bem aplicado no projeto.
2. Fundamentação teórica
2.1. Magnetismo
A bússola funciona com chuva, granizo e neblina, mas quando temos algo agindo sobre a bússola a agulha da bússola muda de direção, a agulha de bússola e simplesmente um imã onde existe uma força de atração entre imãs de polos diferentes, de polos iguais se repelem. A força do magnetismo e similar a forças de partículas carregadas.
No século xvii e xviii a eletricidade e magnetismo se desenvolveram com ciências separadas e acreditavam que não tinham relação.
Alessandro Volta (1800) desenvolveu um dispositivo que abriu caminho para mudar essa ideia.
Ele pegou seis moedas de bronze e prata aleatoriamente colocadas em coluna e separadas entre si por papelões embebidos de água salgada,