Advogado do diabo
O jovem advogado de defesa Kevin stuart bastante promissor jamais havia perdido uma causa, pórem um certo dia em meio ao julgamento de um professor de matemática que estava sendo acusado de cometer abuso sexual contra uma de suas alunas o jovem Kevin ao olhar pro lado e ver seu cliente se tocando excitado por ouvir o depoimento da jovem descobre que estava defendendo um culpado, então ai que entra o objetivo desse filme a luta entre a imoralidade e a moral, decidir entre manter a seu titulo livrando um culpado ou fazer o certo abandonando seu cliente e sofrer a derrota.
De acordo com o que me foi passado a respeito de ética e moral pude identificar três condutas: egoísmo, traição, sexo livre e desordenado. Falarei sobre cada uma delas a seguir começando pelo egoísmo.
De acordo com o que aprendi com minha família que é o primeiro circulo social em que somos inseridos, com a própria sociedade em si, na escola, com amigos,e na igreja, o egoísmo é um comportamento definido como imoral, na igreja aprendi a me importar com o próximo, citações do próprio Jesus cristo dizem que temos que aprender a amar uns aos outros. E defender um tarado e livra-lo da condenação só pra não perder a invencibilidade vai contra todos os princípios que trago comigo desde criança...
Traição é um ponto difícil de ser comentado, por as vezes termos que citar experiências proprias, pois quem de nos nunca foi traído por um amigo(a), irmão(a),ou até mesmo namorada(o) e pior esposa(o).
Ninguém pode nos ferir tanto quanto as pessoas que fazem parte do nosso circulo intimo, se uma pessoa desconhecida faz algo ruim contra você é ruim, mais não vai fazer tanta diferença, mais se uma pessoa que esta bem próxima faz o mesmo parece ser o fim do mundo, porquê pra essas pessoas estamos desarmados, estamos com a guarda baixa por esse motivo elas podem nos ferir tanto.
Pelo que me consta, conquistar a confiança de uma pessao e depois trai-la é uma conduta super imoral.