a bela e a fera
Autor: Taylor Ryan
Título original: Beauty and the beast
Dados da Edição: Editora Nova Cultural 1997
Publicação original: 1996
Gênero: Romance Histórico
Digitalização e correção: Nina
Estado da Obra: Corrigida
A Bela e a fera
Taylor Ryan
A vida era um banquete... Um prazer que deveria ser saboreado, mas o obstinado lorde Perfect parecia estar decidido a jejuar. Apesar de compreender seu sofrimento, Margaret sabia que não era pela compaixão que o ajudaria. E ela lhe devolveria o apetite pela vida custasse o que custasse!
Claymore Perfect encontrava-se isolado do mundo e não pretendia voltar a ele, até que uma onda de alegria e otimismo, conhecia pelo nome de Margaret Penwell, quebrou o silêncio que reinava em seu castelo. Com sua coroa de cachos ruivos e o frescor de uma brisa outonal, ela conseguiria lhe proporcionar uma nova razão para viver?
CAPITULO I
A estrada poeirenta e esburacada com suas curvas intermináveis fazia com que Margaret Penwell suspirasse de cansaço e de enfado. A monotonia da paisagem a levava a observar a velha acompanhante mesmo sem querer. Era um costume arcaico, mas ninguém ousava aboli-lo. Assim, desde sua partida de Londres até que chegasse a St. Catherine's Court, a residência de sua família na Irlanda, teria de suportar a presença da mulher. E como não havia outro jeito, o melhor era tentar encarar a situação da melhor maneira.
Fale-me sobre minha mãe — Margaret pediu com um sorriso. — Ela está bem?
Oh, sim — a mulher respondeu. — Ela continua firme e constante como a chuva nestas paragens. Está passando por esta vida tão bem quanto enfrentará a próxima.
Margaret ergueu uma sobrancelha. Não entendia a que a mulher estava se referindo. Comparações como aquela lhe pareciam absurdas. Em sua opinião a chuva era uma bênção embora certamente provocasse mau humor em muitas pessoas. Havia, inclusive, aqueles que a consideravam uma fonte de prejuízo por mais que houvessem aprendido