A BATALHA ESPIRITUAL
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/a-batalha-espiritual/teo lo gia
A BATALHA ESPIRITUAL digg Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Efésios 6:12.
Nessa passagem, vemos que estamos em uma guerra, e essa guerra não é contra outros seres humanos, mas contra o mal e seus demônios.
Quando somos regenerados em Cristo, ou seja, quando nascemos de novo, começa a travar uma batalha em nossa mente engendrada por satanás. O diabo tentará de todas as f ormas tirar-nos da centralidade da
Pessoa e obra de Cristo. Para isto o maligno usará de diversas circunstâncias com a f inalidade de atacar a nossa mente com algo como o medo, dúvidas, conf usão, desânimo, raiva e sentimentos de condenação.
Tudo isso é um ataque à minha e a sua mente. O inimigo de nossas almas, satanás, tentará nos derrotar com estratégias e engano, mediante planos bem elaborados e ardil deliberado. O nosso Senhor Jesus o chamou de o pai da mentira. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazerlhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44.
Ele mente para você e para mim. Ele nos diz coisas sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre circunstâncias que simplesmente não são verdadeiras. Ele não diz, entretanto, a mentira toda de uma vez.
Ele começa bombardeando nossa mente com um padrão astuciosamente delineado de pequenos pensamentos importunos, suspeitas, dúvidas, receios, questionamentos e teorias. Ele se move vagarosa e cautelosamente. O diabo tem uma estratégia para a sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo.
Ele sabe do que gostamos e do que não gostamos. A capetada conhece nossas inseguranças, nossas f raquezas e