Batalha espiritual
INTRODUÇÃO
4
CAPÍTULO I
Aspectos positivos e negativos da Batalha Espiritual
6
CAPÍTULO II
Discernindo práticas e percepções perigosas
16
CAPÍTULO III
Discernindo principados e potestades
21
CAPÍTULO IV
Discernindo nossas relações com os principados e as potestades
38
CAPÍTULO V
Discernindo as forças históricas na Batalha Espiritual
43
CAPÍTULO VI
Discernindo os três níveis de Batalha Espiritual
48
CAPÍTULO VII
Discernindo os elementos da fe cristã
66
CAPÍTULO VIII
Como estar preparado para vencer principados e potestades
80
CONCLUSÃO
94
-2-
APRESENTAÇÃO
Eu era recém-convertida quando, pela primeira vez, vi uma pessoa possessa. Foi em
1973, em Manaus, na casa de meu sogro. Um homem estava tomado por demônios, e estes resistiam, até que, em nome de Jesus, saíram daquele corpo. Eu estava presenciando um tipo de batalha espiritual, e fiquei tão apavorada e com tanto medo que aquilo entrasse em mim, pois estava presenciando, de maneira viva, algo que até então era teórico para mim. Fiquei até com medo de fazer perguntas a respeito, as quais você não precisará ter receio de fazê-las, uma vez que estão contidas neste livro. Crente fica possesso? Até que ponto o diabo tem poder sobre as vidas das pessoas? Como reconhecer entidades malignas que a em na sociedade em que se vive?
A batalha espiritual tem várias facetas, e para mim começou lá no Éden, quando, pela primeira vez o ser-humano se viu frente a frente com o inimigo. Desde então, batalhas são enfrentadas a cada dia, até que venha o grande dia do Senhor, quando Ele mesmo destruirá, para sempre, os principados e as potestades malignas.
Este livro fala de coisas de que normalmente não gostamos. Fala dos perigos e de dificuldades; fala de sofrimentos, fala de como algumas vezes acabamos sendo feridos na batalha; fala da necessidade de uma ação exorcista que redunde em libertação espiritual na nossa vida, família e