a arte de receber o cliente
Discrição, gentileza e envolvimento com o trabalho são apontados por 85% das pessoas que frequentam salões como os principais pré-requisitos para a escolhidos profissionais que irão atendê-la. É o que revela Patrícia Gavronski, proprietária da marca Manicure Express, que define o ato de receber o cliente e o profissional de beleza, na opinião de Patrícia, se estabelece logo que a pessoa é recebida no salão: é preciso estar em completa sintonia com o que o cliente procura.
Alessandra Gomes de Brito concorda com Patrícia. “A Manicure deve passar para o cliente tranquilidade e segurança no que faz. “
Ela ressalta que as manicures precisam ter um comportamento adequado não apenas diante da clientela, mas também junto a todos com que trabalha. Diz também que é preciso ter ética e postura profissional, para passar uma boa impressão para o cliente e para um bom convívio com os colegas de trabalho.
Para alcançar esse objetivo, ressalta que as manicures precisam ter um comportamento adequado não apenas diante da clientela, mas também junto a todos com quem trabalha. Ela diz que é preciso ter ética e postura profissional, para passar uma boa impressão para o cliente e para um bom convívio com os colegas de trabalho.
Para alcançar esse objetivo, Alessandra tem algumas Regras básicas:
Não faça intriga: com o cliente nem com os outros profissionais do sala.
Caso ultrapasse o horário de almoço: lanche ou saída por que ainda está fazendo a unha de um cliente, não demonstre aborrecimento.
Use roupas discretas: Em geral, nos salões há uniforme, mas, no caso de autônoma que vai à casa do cliente, está regra é fundamental. O importante é não ser chamativa.
Respeite o cliente e os colegas de trabalho: para também ser respeitada
Saiba as horas certas em que poderá conversar: de forma mais descontraída com o cliente. Espere conhece-lo melhor.