a arte de argumentar
GERENCIANDO RAZÃO E EMOÇÃO
ANTÔNIO SUÁREZ ABREU
11ª ED
139 PGS
ANO 2008
$38,00
Autor: Abreu, Antonio Suarez; Abreu, Antonio Suarez
Editora: Atelie
Categoria: Administração / Administração Geral
Devido ao seu caráter altamente didático e funcional, A Arte de Argumentar: Gerenciando Razão e Emoção é endereçado a todos aqueles que desejam melhorar seu relacionamento profissional, aumentando, criativamente, sua capacidade para o trabalho em equipe e para a resolução de conflitos. Extramente útil para executivos, professores, psicólogos, advogados, administradores e pessoas de vendas, e para todos que desejam uma mudança positiva em seus relacionamentos pessoais.
INTERNET:
Resenha crítica sobre o livro A Arte de Argumentar
ABREU, Antônio Suárez. A Arte de Argumentar: Gerenciando Razão e Emoção. – 8. ed. Ateliê Editorial: São Paulo, 2009.
A presente obra traz a discussão dos elementos chave do processo de argumentação, utilizando a convenção e a persuasão como instrumentos importantes na capacidade de argumentar. Por conseguinte, a obra envolve o assunto relacionamento, como forma de compreender e interagir com o mundo do (s) interlocutor (es), pois, assim, se consegue, de forma efetiva, se alcançar o sucesso na habilidade de argumentar.
O livro a Arte de Argumentar está estruturado em seis grandes capítulos. O foco narrativo central é a primeira pessoa. Entretanto, em determinados momentos, o autor utiliza a terceira pessoa, sendo essa obra redigida em 139 páginas.
O autor busca, na essência da obra, explicar a importância da arte de argumentar, mas que este processo esteja associado ao gerenciamento da relação, utilizando-se da razão e emoção, dependendo do meio em que os atores estejam inseridos.
Em seguida, ele explana que o processo de argumentar (gerência da informação) é alcançado através do convencimento (fazer com que o público, ou interlocutor, pense de forma igual) e da persuasão (capacidade de interagir