A arte da guerra - Parte III
Dentro da organização, há colaboradores que aceitam com mais facilidade as ordens, já outros tentam por si só tomar o controle da situação. O controle deve ser tomado através de um ponto de vista diferente.
Delegar determinados deveres é importante para deixar uma organização com objetivos mais claros e dar maiores oportunidades e desafios a seus subordinados.
Dependendo dos objetivos, eles podem colocar sua organização em risco. O profissional precisa ter consciência da situação financeira, no mercado e política, antes de definir metas e objetivos. Caso contrário, pode levar a empresa ao fracasso.
Estar sempre em busca de informações do ambiente externo e interno, para assim encontrar pontos a melhorar e obstáculos e situações que podem vir ameaçar a organização. O administrador deve ter habilidades para diminuir o impacto que elas podem causar.
É importante ter homens de confiança para auxiliá-los no que diz respeito a tudo que acontece à sua volta. Há certos planos que o administrador deve guardar apenas para si. Isso é importante para a segurança da organização. Deve estar atento às advertências e conselhos de seus subordinados, para que as observações deles sejam valhas.
É importante não tratar seus colaboradores com tantos prêmios e em contrapartida disto não ter punições adequadas ás regras que forem descumpridas. Isso vai fazer perder o controle dos empregados.
É dever do administrador que suas ordens sejam claras e de entendimento uniforme a todos, para assim, evitar erros e descontentamentos.
O grande profissional precisa compreender e manejar diversos perfis de pessoas, seja clientes ou colaboradores, assim facilitando seus negócios e vir a ter mais chances de fechá-los com sucesso.
Ser um administrador com pouca atitude