A Arquitetura A Paisagem Simb Lica
A atual crise não é nova, não é a primeira nem a ultima, a crise financeira é a lógica do capitalismo, pois tentam buscar mis lucros para acumular capital é dentro dessa teoria o motor da economia. Como conseqüência da crise vem o desemprego, custo de vida crescente, exlusão dos mais pobres, vulnerailidade das classes medias.
A arquitetura tem que buscar formas de construção que economize energia, água, poies passamos por uma crise energética também.
Crise urbana: estradas, carros, estilos de vida, crise por preço das terras, Até os anos 80, por dinheiro na produção dava mais lucro do que investir no negócio imobiliário. Daí em diante, começou a se pensar onde por o dinheiro para ter uma taxa de retorno maior. Os mercados imobiliários e da terra são muito interessantes: se eu invisto, o preço sobe, como o preço sobe, mais gente investe, então os preços continuam subindo. Em meados da década de 70, em Manhattan(Nova York), podia-se vender por 200 mil dólares um edifício que hoje custa milhões de dólares. Desde então, houve bolhas de diferentes tipos, que se arrebentaram uma a uma. Os mercados de ações enlouqueceram nos anos 90
Fazer grandes projetos de imediato Concedam empréstimos aos governos municipais para obras e para o setor privado que estavam executando-as". O governo central dos Estados Unidos não pode fazer isso. Mantém-se dizendo aos bancos:"Emprestem" e os bancos dizem: "Não". A China está crescendo a ritmos de 10% após a crise e os Estados Unidos está no chão.
China demanda uma boa parte da produção latino americana
Crise atual se explica tbm pela facilidade da liberação de credito, poies baixaram os salários e não conseguiam mis ter o mercado que vedesse a vista, assim o povo nos últimos anos tripiclou suas dividas.
Tecnologias cresecem conforme o desenvolvimento populacional exige