A Ao Monitoria Cont
Augusto dos Anjos, brasileiro, casado, comerciante, portador da cédula de Identidade RG n. 2000000.111-SSP-PB, bem como inscrito no CPF sob o n. 222.333.333-00, residente e domiciliado na Rua Tiago de Melo, n. 89, Bairro Jardim das Mangueiras, da Cidade de Porto Velho-RO, vem por meio de suas procuradoras in fine assinado, mui respeitosamente pedir ante Vossa Excelência:
AÇÃO MONITÓRIA
em face de ZE das Cabras, brasileiro, casado, pai de santo, portador da cédula de Identidade RG n. 222.133-SSP-RO, bem como inscrito no CPF sob o n. 987678145-53, residente e domiciliado na Rua do Azar, n. 13, Bairro Gabriel Garcia Marques, da cidade de Porto Velho- RO, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I – DOS FATOS
Desde janeiro desse a no o reu ZE das cabras nao vem cumprindo a pagamento de suas dividas adiquiridas na minimerceria “pague bem menos” (boteco) de propriedade do requerente, onde o mesmo ja esta habituado a comprar “fiado”, havendo apenas anotaçoes em uma caderneta dos produtos consumidos.Tendo em vista que o requerido pagava sempre suas contas apenas no ultimo dia do mês,demonstrando logo,o desinteresse de de não cumprir com suas obrigaçõe,agora,tornou-se inadiplente.
Ferindo a pratica da venda “fiado”,na qual consiste em pagar o credito e confiar o pagamento apenas com a boa-fe do cliente.
O debito atual, de acordo com o valor dos produtos consumidos, hoje, correspondem a R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais).
III- DO DIREITO
A partir do principio que Augusto dos santos tem o direito de ter seu devido pagamento
O art 1.102-A e seguintes todos do CPC, asseguram que “A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega de coisa fungível ou de determinado bem móvel.”
E os art 402 e 403
Cumpre salientar que o requerente procurou pelos meios amigáveis