A agua no mundo e hoje
Até um passado recente, as necessidades de água cresceram gradualmente acompanhando o lento aumento populacional.
A era industrial trouxe a elevação do nível de vida e o rápido crescimento da população mundial: 1000 milhões em 1800, 2 000 milhões em 1930, 4 400 milhões em 1980, 6 200 milhões em 2000 (previsão).
A expansão urbanística, a industrialização, a agricultura e a pecuária intensivas e ainda a produção de energia elétrica - que estão estreitamente associadas à elevação do nível de vida e ao crescimento populacional - passaram a exigir crescentes quantidades de água.
Assim, a satisfação das necessidades de água põe na atualidade sérios problemas às Comunidades. Para além das grandes quantidades exigidas, algumas das utilizações prejudicam fortemente a qualidade da água que, se restituída aos meios naturais sem tratamento prévio, para além de não poder ser utilizada, é nociva ao próprio ambiente.
É bem conhecida a poluição provocada pelos usos domésticos, públicos e industriais. A refrigeração de centrais termoeléctricas exige grandes volumes de água, de que só uma percentagem muito pequena é perdida por evaporação; origina, no entanto, poluição térmica.
Os adubos e os pesticidas utilizados intensamente na agricultura atual são prejudiciais à qualidade da água, mesmo quando se não pratica a rega. A postulante é defendida por um modesto escritório mas também considerado bastante eficiente. Wendell Rohr, papel de Dustin Hoffman será auxiliado por um jovem advogado chamado Jeremy Piven irão ser os patronos da viúva. Representa o bem nesta estória.
O escritório contratado para defender a indústria de armas é coordenado por um bruxo chamado de Rankin Fitch, papel do Gene Hackman, que é altamente