A Africa
Professor: Rogle
Aluna: Gabriela Plácido de Oliveira
Serie / Turma: 3° ano A
Conflitos
Introdução
Conflito no Brasil
Conflito em Venezuela
Três venezuelanos morreram por ferimentos de bala durante protestos contra o presidente Nicolás Maduro.
Tropas entraram em conflito brevemente com um pequeno grupo de manifestantes que tentavam bloquear uma estrada em uma vizinhança abastada de Caracas depois que milhares de simpatizantes da oposição saíram em passeata para exigir a soltura de estudantes presos durante os distúrbios.
Manifestantes que se queixam da elevação brusca dos preços e da escassez de produtos prometeram continuar nas ruas até Maduro renunciar, embora haja poucos sinais de que os piores tumultos em uma década irão forçá-lo a entregar o cargo.
Os protestos começaram no mês passado, com manifestações esporádicas de universitários, e se intensificaram depois que três pessoas morreram após um comício no centro de Caracas no dia 12 de fevereiro.
Conflito na Ucrânia
A Praça da Independência de Kiev e as ruas da capital, e de várias outras regiões do pais, tornaram-se palco do conflito entre manifestantes e policiais. Em 19 de janeiro, os protestos, que começaram a favor da união do País à União Europeia e contra o governo, adquiriram faces ainda mais violentas contra lei aprovada pelo presidente Viktor Yanukovich, que tentava limitar as manifestações. Em 28 de janeiro, o primeiro-ministro do País, Nikolai Azarov, renunciou para tentar facilitar um acordo. Da madrugada do dia 19/02 ao dia 21/02, dezenas de pessoas morreram, quando a repressão policial se intensificou, gerando protestos internacionais. No dia 22/02, o então presidente Viktor Yanukovich foi deposto pelo parlamento ucraniano e teve sua casa luxuosa invadida. No dia 24/02, foi indiciado por "assassinato em massa".
Conflito na Síria
O conflito