Zoroastro
Nova Acrópole – Botafogo/Rio de Janeiro
Trabalho de Demétrius e Carmélia
Aspectos Históricos
Há muitos milênios antes de Cristo, na Anatólia ou península anatoliana ( região do extremo oeste da Ásia que corresponde hoje à porção asiática da Turquia, em oposição à porção europeia, é também frequentemente chamada pelo nome latino de Ásia Menor, que deriva do grego Mikra Asia.), representada hoje por países tais como Chipre, Malta, Grécia, Turquia, Irã e Afeganistão, existiram vários povos sucessivamente ao longo da História, que adoravam o fogo , estudavam e praticavam a Astrologia. Os líderes dirigentes destas atividades de estudos e adoração eram os sacerdotes-magos , que dentre estes, os que mais se destacaram ao longo dos últimos 50.000 anos, foram denominados Zoroastros. Um dentre os denominados Zoroastros, cuja existência estima-se que ocorreu a aproximadamente 650 anos antes de Cristo, na antiga Pérsia (atual Irã), fora o mais notável, pois se notabilizou por reformar a antiga Religião dos Indu-Arianos, fundando o Masdeísmo ou Zoroastrismo, Religião que ainda possui adeptos até os dias atuais.
Aspectos Míticos
Zaratustra, nascido de uma virgem, deu uma grande gargalhada ao nascer. A natureza inteira se regozijou com a sua vinda ao mundo. Desde tenra idade, ele possuía uma sabedoria extraordinária, manifestada em sua conversação e em sua maneira de ser. Aos sete anos já teria começado a cultivar o silêncio. A sua vida foi salva muitas vezes dos inimigos que queriam martirizá-lo . Conhecido por sua grande bondade para com os pobres, anciãos, enfermos e animais. Dos 20 aos 30 anos : segundo alguns relatos viveu quase sempre isolado, habitando no alto de uma montanha, em cavernas sagradas. Não ingeria nenhum alimento de origem animal.
Dos 30 aos 40 anos : Zaratustra começou a sua missão aos trinta anos, para converter as pessoas à sua nova religião, o Masdeístmo ou Zaratrustísmo, para a qual encontrou muita dificuldade. Em dez anos