zoologia geral
O presente trabalho tem como tema: Evolução como um facto, apresentado de forma resumida, foi de carácter investigativo em que ira facilitar ao caro leitor. O objectivo de trabalho é de compreender melhor sobre a evolução como um facto, e a origem da vida.
Na parte evolutiva aborda os seguintes facto, a evidência da evolução, anatomia comparada, a embriologia, fosseis: e na origem da vida aborda as seguintes teoria de geração espontânea, big bang, lamarkista, sintética, e da evolução química.
Para a concretização dos objectivos foi usado basicamente o método de consulta bibliográfica, depois a confrontação e compilação dos dados recolhidos e a rede Internacional (Internet), terminando com a idealização do trabalho.
Evolução
Evolução, em biologia é descendência com modificações, processo através do qual todos os seres vivos da Terra divergiram, por descendência direta, a partir de uma origem única, que existiu há mais de três bilhões de anos. (Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation).
Evolução como um facto
A noção de que os seres vivos mudam ao longo do tempo, é para nós tão natural quanto a idéia de que as células são unidades da vida e de que o DNA é o material genética dos seres vivos. Essa forma de pensar caracteriza o “transformismo”, doutrina segundo a qual as espécies se transformam gradualmente no decorrer do tempo, sendo todas provenientes de ancestrais comuns, por evolução.
A evolução é um facto que aconteceu e continua acontecendo. Todos os biólogos, na actualidade, aceitam a ideia de que as espécies vivas se modificaram ao longo do tempo, de forma muito lenta. Essas mudanças são tão pequenas que você não as enxerga no dia-a-dia: centenas de milhares de anos seriam necessárias para que a soma dessas modificações pudesse ser notados. (CÉSAR e SEZAR).
Conceito da vida
Ávida tem sido um dos grandes desafios de biólogos e filósofos, cientista eminentes como o