Zaqueu
A respeito da qualidade de vida da equipe, verificamos que há harmonia em todo corpo gerencial, as pessoas são valorizadas como seres humanos, apresentando um alto grau de satisfação por pertencerem a esta organização.
Nas políticas de cargos e salários, pode-se perceber que, a maioria dos respondentes estão razoavelmente satisfeitos com as políticas salariais. E há uma conscientização a respeito dos critérios adotados para a determinação da remuneração.
Um dos critérios que a empresa da maior importância é a avaliação, dando ênfase aos altos padrões de desempenho que são desafiadores e estimulantes e os resultados são discutidos com os funcionários proporcionando maior orientação no trabalho.
Em relação ao sistema de informação de recursos humanos pudemos perceber que as praticas de recursos humanos satisfaz as necessidades da organização. O departamento de RH encontra-se interligados aos demais departamentos da organização.
6. Referências Bibliográficas
ALBUQUERQUE, L. “O papel estratégico de Recursos Humanos”.Tese de Livre docência. Fea-USP.1987.
ALBUQUERQUE, L. G. “Competitividade e Recursos Humanos”. Revista de Administração, Vol.27, nº4, Out/Dez, 1992.
ALMEIDA, M. I. R., TEIXEIRA, M. L. M., MARTINELLI, D. P. “Por que administrar estrategicamente Recursos Humanos ?” Revista de Administração de Empresas – RAE, v.33, n.2, p.12-24, mar/abr., 1993.
BOOG. O desafio da competência: Como enfrentar as dificuldades do presente e preparar sua empresa para o futuro. São Paulo: Best Seller, 1991.
BRANDÃO, H. P. Gestão baseada nas competências: um estudo sobre competências profissionais na indústria bancaria. Dissertação mestrado em Administração. Universidade de Brasília – UNB, 1999.
CODA, Roberto. Pesquisa de Clima Organizacional: Uma contribuição metodológica-Tese