XXX Biologia
O ministro aposentado investe contra diretor da ConJur, Márcio Chaer, autor do texto. Na primeira mensagem, diz que a causa do “ataque gratuito desse tal Márcio Chaer” seria o apoio do ex-ministro “ao fim dos embargos auriculares”. Barbosa (foto) se refere ao Projeto de Lei 6.732/13, que pretende definir regras para que advogados sejam recebidos por juízes.
De autoria do deputado Camilo Cola (PMDB-ES) — e com citações da ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon em sua justificação — o projeto é polêmico e divide opiniões de advogados e magistrados. O apoio que Barbosa afirma ter dado, provavelmente diz respeito a outras postagens na rede social, nas quais felicitou o deputado pelo projeto e disse que o projeto de lei “é um primeiro passo, positivo”.
Fazendo suspense, o ministro aposentado diz ainda que “Márcio Chaer e os que o remuneram temem o que vou dizer em breve sobre o assunto” e ensaia um clima de conversa com os quase 26 mil seguidores que tem na rede social dizendo: “Lembram-se dos ataques sistemáticos que esse Chaer fez a mim ao longos dos anos? Achava que estava me intimidando!