xdfvgdvcxv

1279 palavras 6 páginas
E.E Cidade de Hiroshima
São Paulo
Conceito: Sociologia
Tema: A sociedade Capitalista e as suas desigualdades em classes sociais

São Paulo, 13 Novembro 2013.
Introdução

Antes de tudo, por se tratar de uma pesquisa e não um trabalho, não será incluso um índice. No entanto, uma breve conclusão será feita no fim disto.
A Sociedade Capitalista é sim algo importante ao mundo. Porém, as consequências do capitalismo trazem ao mundo uma desigualdade totalmente irregular e sobre tudo, mal vista.
A desigualdade social tem dominado amplamente o mundo; ricos e pobres, pobres e ricos. Com isso, falaremos um pouco sobre está desigualdade e como isto tem dominado o Brasil e o mundo.

A sociedade Capitalista e as suas desigualdades em classes sociais

A sociedade capitalista é caracterizada no seu principio mais importante o lucro, e a revolução industrial consolidou a sociedade burguesa liberal capitalista, que tinha como princípios a igualdade entre os homens, livre iniciativa e na empresa privada. O homem teria liberdade para fazer contratos de acordos, investir, comprar, vender buscando seus interesses. Como o sistema incentivava a concorrência entre as empresas, elas procuravam novas tecnologias, para produzir mais e reduzir os custos, só assim teriam condições de manter seus produtos no mercado. O capitalismo surgiu na Europa no século XI ao XV, no qual os feudos transferiram o centro da vida econômica social e política, para a cidade. O feudalismo que amargava uma crise em que eliminou 40% da população europeia, pela falta de alimentos e pela Peste Negra, que atingiu tida a Europa. O comércio foi restabelecido pelas cruzadas entre o século XI e XII. A partir daí o desenvolvimento urbano comercial e as relações de produção capitalistas cresciam, iniciando as bases do feudalismo. Capitalismo é um sistema econômico caracterizado pela propriedade privada dos meios de

Relacionados